Facebook Twitter Instagram
    BrasileirasPeloMundo.com
    • Home
    • Sobre o BPM
      • Time do BPM
      • Autoras
      • Contato
      • Na Mídia
      • Blogs
    • Colabore
    • Custo de Vida
      • Quanto custa
      • Cheguei e agora?
      • Custo de Vida Pelo Mundo
    • Países
      • Alemanha
      • Austrália
      • Áustria
      • Canadá
      • EUA
      • Espanha
      • França
      • Inglaterra
      • Itália
      • Japão
      • Polônia
      • Portugal
      • Suécia
    • Mais
      • Dicas para viajar sozinha
      • Relacionamentos online
      • Turismo Pelo Mundo
      • Vistos
    • Intercâmbio
      • Intercâmbio pelo Mundo
    Facebook Instagram
    BrasileirasPeloMundo.com
    Home»Relacionamentos Multiculturais»Dicas para evitar golpes nos relacionamentos online
    Relacionamentos Multiculturais

    Dicas para evitar golpes nos relacionamentos online

    Cristiane LemeBy Cristiane LemeJune 30, 2017Updated:September 28, 20172 Comments6 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Vivemos numa época em que relacionamentos online se tornaram comuns. Entretanto, mais do que nunca continuamos a ver casos e mais casos de pessoas sendo enganadas nesses relacionamentos, principalmente mulheres. Nesse texto vamos dar dicas de como evitar os golpes nos relacionamentos online e como se prevenir para passar longe das ciladas de aproveitadores.

    Confie sempre desconfiando

    Muitas das mulheres que nos procuram começam seus relatos dizendo: ‘ele parece de confiança’. Cuidado. Confie sempre desconfiando. Peça referências, faça contatos com a família, com amigos próximos, pergunte onde ele trabalha e o que faz. E mesmo que ele dê as referências, só vá visitá-lo se tiver condições econômicas para se manter com alimentação, passagens aéreas, hotel e transporte no país estrangeiro.

    Nunca viaje para outro país sem dinheiro ou dependendo economicamente do homem; avise aos familiares e amigos próximos sobre a viagem e fale com eles sobre a pessoa com quem está tendo contato. Sempre deixe com alguém de sua confiança no Brasil o nome completo, endereço e telefone de quem você irá visitar, informando a duração da sua estadia e os aeroportos de entrada e saída.

    Tenha à mão os telefones de emergência do país que irá visitar. Procure ter contato com brasileiros no país para saber onde gritar por socorro se algo ruim acontecer e consulte o diretório do BPM para saber sobre as associações de apoio à mulher no exterior.

    Falem um idioma em comum

    O que mais aparece aqui no site são depoimentos de mulheres se correspondendo com homens estrangeiros, sobretudo da Índia e de países árabes, que se comunicam com os potenciais parceiros através de Google Translate. OK, no começo pode servir para quebrar um galho, mas para ter uma conversa mais profunda é preciso que ambos dominem um mesmo idioma. Sem isso, as chances de confusões e mal-entendidos serão bem grandes.

    Poder se comunicar e entender o outro é vital para um relacionamento poder dar certo. Claro que existem exceções que deram certo, porém exceções fogem à regra, é bom lembrar. Se o seu interesse é por se relacionar com estrangeiros, aprenda pelo menos inglês, que é um idioma universalmente usado na maioria dos países ocidentais e até em orientais, como a Índia, que pra quem não sabe, foi colônia britânica.

    Procure saber como as mulheres do país dele são tratadas

    As diversas culturas no mundo tratam as mulheres de diferentes maneiras. Em algumas culturas as mulheres são colocadas num papel secundário e em alguns países a mulher pode sofrer violência apenas pelo fato de ser mulher.

    Infelizmente vivemos num mundo onde o machismo e sexismo são comportamentos tão naturalizados que existem até mesmo mulheres que os defendam, embora sejam suas principais vítimas. Tome cuidado ao se relacionar com homens de culturas onde a mulher é maltratada. Na dúvida, pesquise no Google.

    Fotos, só com roupa

    É normal que em relacionamentos online em desenvolvimento haja uma troca intensa, e fotos fazem parte do pacote. Apesar disso, a Internet é terra de ninguém e suas fotos, mesmo as com roupa, podem ser editadas, indo parar em lugares que você nem imagina. Eu mesma já tive fotos (com roupa!) capturadas na rede, editadas (puseram minha cabeça no corpo de uma mulher nua) e enviadas para mim por um estranho. Evite mandar fotos sensuais ou nua para desconhecidos.

    Fuja do amor romântico

    Amor de verdade exige comprometimento de ambos os lados e por mais que a gente se derreta toda ao ouvir um ‘eu te amo’, mesmo de um desconhecido, para amar alguém é preciso de tempo e convivência. Qualquer pessoa pode dizer coisas bonitas e doces. No entanto, indianos e árabes são especialistas na arte de jogar com as palavras e dirão todas as coisas mais maravilhosas que você quer ouvir, só que nem sempre eles estão sendo sinceros. É parte do jogo da conquista.

    Se você quer um relacionamento duradouro, dê tempo ao tempo e fuja da pressa do amor romântico idealizado. Converse bastante com a pessoa com quem está se correspondendo, fale de sua expectativa para o futuro, construa a relação e tenha foco. Se o seu objetivo é relacionamento fixo, deixe isso claro desde o primeiro contato.

    Seja verdadeira, principalmente com você mesma

    Recebemos comentários de leitoras que nos escrevem com dúvidas sobre a pessoa com quem estão se comunicando. Por isso, ligue o radar e ouça seus instintos. Analise a situação com calma e observe se aparecerem as seguintes situações:

    • O cara diz que ama você e tal, mas diante do menor problema ou da mínima coisa que o desagrada, ou fica colérico, ou some;
    • Você tem sempre que satisfazer a vontade dele, sempre tem que estar disponível, sempre tem que mandar fotos, porém os seus desejos e opiniões são ignorados, diminuídos ou desconsiderados;
    • Ele fala com você quando pode mas some por longos períodos sem justificativa e depois reaparece, como se nada tivesse acontecido, e você tem que aceitar;
    • Quando você fala sobre suas inseguranças, ele desconversa;
    • O humor dele muda constantemente;
    • Ele promete mundos e fundos mas sempre adia a visita que diz querer fazer a você no Brasil;
    • Ele só pode falar com você em dias e horários determinados.

    Tudo nessa lista pode ser sinal de golpe. Fique esperta!

    Fale sempre a verdade para o outro, porém o mais importante é ser verdadeira com você mesma. Se alguém exige que você deixe de ser quem é em nome de um pretenso amor, caia fora: é roubada. Quem lhe amar de verdade irá aceitá-la como você é.

    Jamais mande dinheiro

    Se um homem com quem você está se correspondendo lhe pedir para mandar dinheiro porque ele está passando por dificuldades ou precisa completar o valor da passagem de avião para vir lhe visitar, saiba que isso é um dos sinais mais evidentes de golpe. Não mande dinheiro para desconhecidos, ainda que eles inspirem confiança.

    O Ministério das Relações Exteriores do Brasil lançou um comunicado a respeito dos golpes em relacionamentos online, que você pode ler clicando aqui.

    Em vez de procurar um amor que a complete, seja completa na sua essência: goste de estar com você, se conheça e se respeite. Lembre-se de que a pessoa mais importante é você, portanto, ame-se a si mesma em primeiro lugar. Se você não se amar primeiro, como poderá amar outra pessoa, né?

    Leia mais no BPM a respeito de relacionamentos online:

    • Com árabes em geral
    • Com egípcios
    • Com turcos
    • Com indianos
    • Em geral

    —-

    Leia mais textos sobre Relacionamentos Online

    Conheça a página de Psicólogas Pelo Mundo, do BPM!

    Textos relacionados

    • Enfrentando a pandemia de COVID-19 na Dinamarca
    • Conhecendo a Dinamarca através do cinema
    • Comidas de Natal na Dinamarca
    • Asatro, a crença nos deuses nórdicos vikings
    • Aborto na Dinamarca
    • Confirmação na Dinamarca: tradição e consumismo
    Clique aqui para ler mais artigos da mesma autora
    dicas para relacionamentos online golpes em relacionamentos online relacionamento com árabes relacionamento com estrangeiros relacionamento com indianos relacionamento online relacionamento pela Internet relacionamento virtual
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Cristiane Leme
    • Website
    • LinkedIn

    Cristiane é formada em Comércio Exterior e Marketing Internacional, é colunista da Dinamarca desde maio de 2013 e foi editora-geral do Brasileiras Pelo Mundo de janeiro de 2015 a setembro de 2016. Também é sommelière, consultora independente em importação e exportação e foi colunista do blog para expatriados Expat in Denmark, que fechou em julho de 2015. Mora com o marido e a filha na Jutlândia Ocidental.

    Related Posts

    Gringos abusivos: minha história nada romântica

    February 13, 2021

    As relações pessoais na Alemanha

    November 30, 2020

    Como é namorar um inglês

    June 3, 2019

    2 Comments

    1. Raquel on April 12, 2021 4:41 pm

      Cristiane Boa Tarde!

      Preciso falar com vc, por favor se vc puder entra em contato comigo, estou com varias duvidas e vi que vc ajudou muitas pessoas, gostaria muito da sua ajuda. Obrigada..

      Reply
      • Cristiane Leme on April 13, 2021 9:08 am

        Oi Raquel,

        Sugiro dar uma boa lida nos comentários e tomar suas decisões. Se tiver alguma dúvida depois disso, escreva para o Contato aqui no site que irei responder em privado. Por motivos de privacidade eu não disponibilizo nem meu telefone, nem meu endereço eletrônico, espero que compreenda.

        Boa sorte!

        Reply

    Leave A Reply Cancel Reply

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    • Facebook
    • Instagram
    Polônia

    Dia de Finados na Polônia

    By Ann MoellerOctober 28, 20240

    Dia de Finados na Polônia O Dia de Finados é comemorado oficialmente pela Igreja Católica…

    Novas gírias e expressōes faladas nos Estados Unidos

    March 1, 2023

    Terremoto na Turquia

    February 10, 2023

    Natal em tempos de guerra

    December 21, 2022
    Categorias populares

    Green Card e Residência permanente após o casamento

    April 26, 2015

    Como morar legalmente na Espanha

    August 7, 2015

    Como estudar no Ensino Superior em Portugal

    August 14, 2014

    Como é morar em Santiago no Chile

    June 28, 2014

    Validação do diploma brasileiro nos EUA

    May 20, 2016

    Cinco razões para não morar na Dinamarca

    April 19, 2015

    Passo-a-passo para fazer mestrado ou doutorado com tudo pago nos EUA

    March 2, 2016

    É brasileiro e reside no exterior? A Receita Federal ainda lembra de você!

    February 9, 2017
    BrasileirasPeloMundo.com
    Facebook Instagram
    • Sobre o BPM
    • Autoras
    • Na Mídia
    • Anuncie
    • Contato
    • Aviso Legal
    • Política de privacidade
    • Links
    © 2012-2025 BrasileirasPeloMundo.com

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.