Facebook Twitter Instagram
    BrasileirasPeloMundo.com
    • Home
    • Sobre o BPM
      • Time do BPM
      • Autoras
      • Contato
      • Na Mídia
      • Blogs
    • Colabore
    • Custo de Vida
      • Quanto custa
      • Cheguei e agora?
      • Custo de Vida Pelo Mundo
    • Países
      • Alemanha
      • Austrália
      • Áustria
      • Canadá
      • EUA
      • Espanha
      • França
      • Inglaterra
      • Itália
      • Japão
      • Polônia
      • Portugal
      • Suécia
    • Mais
      • Dicas para viajar sozinha
      • Relacionamentos online
      • Turismo Pelo Mundo
      • Vistos
    • Intercâmbio
      • Intercâmbio pelo Mundo
    Facebook Instagram
    BrasileirasPeloMundo.com
    Home»EUA»Onde morar em Nova Iorque? Parte 2
    EUA

    Onde morar em Nova Iorque? Parte 2

    Debora L. JuneckBy Debora L. JuneckAugust 29, 2017Updated:May 16, 20182 Comments5 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Manhattan, Nova Iorque.(Fonte pessoal - Reprodução não autorizada).
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Conforme prometido no meu post anterior, este mês dou continuidade ao assunto sobre onde morar em Nova Iorque.

    Brooklyn, Queens, Bronx, Staten Island e Manhattan são as 5 regiões de Nova Iorque sobre as quais falei a respeito em meu último artigo. Que cada uma delas têm seus respectivos encantos vocês já sabem, por isso, desta vez contarei um pouco mais sobre a minha região preferida: Manhattan.

    Manhattan é uma ilha banhada pelos rios East e Hudson, considerada a região mais povoada e mais antiga, é dividida em 3 grandes regiões: downtown (abaixo da rua 14) , midtown (entre as ruas 14 e 59) e uptown (acima da rua 59).

    Mas onde morar em Manhattan? Os bairros, cada um com suas marcantes características, variam em suas vantagens e desvantagens quando se trata de preço, distância de viagem (ao seu trabalho ou local de estudo, por exemplo), acesso ao transporte, vida noturna e outras amenidades de estilo de vida.

    Contarei aqui um pouco sobre meus locais preferidos em cada uma das 3 grandes regiões da cidade:

    1. Downtown (abaixo da rua 14): onde fica o Meatpacking, Tribeca, West e East Village, Soho, etc.
    • Soho (South of Houston – Sul da Rua Houston): o charmoso bairro icônico da cidade que nunca dorme, com várias lojas conceitos de marcas famosas, galerias de arte e ótimos restaurates. O bairro é considerado um dos mais caros para se morar. A maioria dos prédios foram construídos em lugares que antigamente eram armazéns do século 19, com fachadas em ferro fundido, tetos altos e uma estrutura que pouco se vê em construções mais novas, tão características da cidade retratada nos filmes de Hollywood. No SoHo, por exemplo, uma penthouse (cobertura) bem bacana, foi vendida por aproximadamente US$ 28 milhões. O preço médio dos apartamentos de 1 quarto, para aluguel, é de 4 mil dólares por mês.
    Midtown em Manhattan, Nova Iorque. (Fonte pessoal – Reprodução não autorizada).

    2. Midtown: Essa é a região que eu mais gosto de Manhattan, porque é super bem localizada para qualquer que seja seu objetivo na cidade (é o “meio” da ilha de Manhattan), têm tanto os prédios com arquitetura mais clássica (aqueles que aparecem nos filmes), como edifícios super modernos. Uma mistura interessante. A região por mim escolhida para ser chamada de home (lar em inglês). E também é onde está localizado o Empire State, Sul do Central Park, a Time Square, Hell’s Kitchen, The Flatiron District, etc.

    • The Flatiron District: o bairro recebeu esse nome por abrigar o Flatiron Building, prédio super famoso da cidade, que lembra um ferro de passar roupas e fica na esquina da 5a avenida X Broadway. Várias lojas de design, fotografia, artigos esportivos e de coisas para casa estão presentes no bairro, além do primeiro Eataly (famoso centro gastronômico italiano) da cidade. E como se não bastasse todos esses atrativos, ainda há o Madison Square Parque, no bairro, onde acontecem vários eventos de acordo com cada estação do ano. O preço de um apartamento de 1 quarto para venda não sai por menos de 1 milhão de dólares e o preço médio dos apartamentos de 1 quarto, para aluguel, é de 5 mil dólares por mês.
    • Hell’s Kitchen: Este autêntico bairro fica no coração de Manhattan, ao sul do Central Park West e a poucos minutos da Time Square. Há vários restaurantes, de diferentes nacionalidades e um mais gostoso do que o outro. Na 9a avenida (entre as ruas 42 e 57), existe restaurante japonês, árabe, mexicano, brasileiro, italiano etc, e o mais interessante: um do lado do outro. É uma volta ao mundo sem sair de uma única avenida deste bairro. Há também muitos bares, baladas, mercadinhos e lojinhas. Isso faz do bairro uma das áreas mais interessantes em Manhattan para comer, beber e passear. Com arquitetura que mistura o antigo com o novo, o bairro já serviu de cenário para incontáveis filmes e séries de TV que se passam em Nova Iorque. Muito comum ver filmagens nas ruas 53 e 54 entre a 9 e 10 avenidas (rotina que “agita” o trânsito local). O preço médio dos apartamentos de 1 quarto, para aluguel, é de 3.500 mil dólares por mês.

    Leia também: Vistos para morar nos EUA

    3. Uptown:

    • Upper West Side: O Upper West Side é um bairro super residencial, com poucas atrações turísticas, então torna-se menos cheio de turistas transitando no meio da sua rotina. Este conta com muitas atividades culturais, tanto para adultos quanto para as crianças. É onde fica o Museu Americano de História Natural, Museu Infantil de Manhattan, Lincoln Center e a Universidade Columbia. O Central Park acompanha o bairro inteiro e é o oásis no meio da cidade. Há também o Riverside Park, super frequentado por moradores locais tanto para a prática esportiva quanto para os piqueniques nos finais de semana de verão. A compra de um apartamento de 2 quartos não sai por menos de 1 milhão de dólares. Nas avenidas Broadway e West End há muitos edifícios pré-guerra, onde encontram-se apartamentos clássicos e para famílias maiores (coisa meio rara em Manhattan). O preço médio dos apartamentos de 1 quarto, para aluguel, é de 3.500 mil dólares por mês.

    Existe até um ranking, feito pela Niche – empresa que compila dados sobre a cidade, que listou os melhores bairros para se morar em Nova Iorque. Este ranking levou em consideração fatores como: educação, custo de vida, taxas de criminalidade, tendências habitacionais, estatísticas de emprego e acesso a amenidades.

    São muitos bairros, cada um com suas peculiaridades em Manhattan e a escolha não é nada fácil, porém há uma feliz verdade que é: qualquer que seja o seu eleito, você viverá como em um filme de Hollywood. Morar em Nova Iorque é um grande presente da vida. Aproveite!

    Textos relacionados

    • 10 dicas do que você NÃO deve fazer quando viajar para Nova Iorque
    • Dicas para comer em Nova Iorque
    • 20 choques culturais de uma brasileira em Nova Iorque
    • 5 atrações grátis em Nova Iorque, neste inverno
    • 7 atrações turísticas imperdíveis em Nova Iorque
    • Licença-maternidade em Nova Iorque
    Clique aqui para ler mais artigos da mesma autora
    aluguel em NY apto em NY bairros NY casa em NY como morar em NY morar em Manhattan morar em NY nova iorque nova york NY Onde morar em NY viver em NY
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Debora L. Juneck
    • Website
    • Instagram

    Debora é paulistana, formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Mackenzie com pós graduação em Marketing pela ESPM, morou 2 anos em Joanesburgo, na África do Sul, e registrou tudo no blog: Morando na África do Sul. Agora mora em uma cidade pela qual sempre foi apaixonada: Nova Iorque, nos EUA, desde o início de 2015. Siga o instagram @my_eye_nyc para acompanhar cada detalhe desta nova vida.

    Related Posts

    Novas gírias e expressōes faladas nos Estados Unidos

    March 1, 2023

    Moradia e pandemia: obstáculos e oportunidades

    August 23, 2021

    O meu sucesso não é o mesmo que o seu!

    August 20, 2021

    2 Comments

    1. Kamila Tiemi on August 31, 2017 7:48 pm

      Aaaa que matéria legal. Meu sonho de princesa é morar em NY. Estou me formando em publicidade e não pude deixar de notar que você é formada tbm.
      Você trabalha na área aí? Como é a área da publicidade para estrangeiros, não só em nova iorque como nos EUA no geral.
      Sucesso, adorei o blog!

      Reply
      • Debora L. Juneck on December 4, 2017 1:51 pm

        Oi Kamila, tudo bem? Obrigada pelo comentário. A área de publicidade, em Nova Iorque, é super concorrida assim como outras grandes cidades do mundo! Abraços, Debora.

        Reply

    Leave A Reply Cancel Reply

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    • Facebook
    • Instagram
    Polônia

    Dia de Finados na Polônia

    By Ann MoellerOctober 28, 20240

    Dia de Finados na Polônia O Dia de Finados é comemorado oficialmente pela Igreja Católica…

    Novas gírias e expressōes faladas nos Estados Unidos

    March 1, 2023

    Terremoto na Turquia

    February 10, 2023

    Natal em tempos de guerra

    December 21, 2022
    Categorias populares

    Green Card e Residência permanente após o casamento

    April 26, 2015

    Como morar legalmente na Espanha

    August 7, 2015

    Como estudar no Ensino Superior em Portugal

    August 14, 2014

    Como é morar em Santiago no Chile

    June 28, 2014

    Validação do diploma brasileiro nos EUA

    May 20, 2016

    Cinco razões para não morar na Dinamarca

    April 19, 2015

    É brasileiro e reside no exterior? A Receita Federal ainda lembra de você!

    February 9, 2017

    Passo-a-passo para fazer mestrado ou doutorado com tudo pago nos EUA

    March 2, 2016
    BrasileirasPeloMundo.com
    Facebook Instagram
    • Sobre o BPM
    • Autoras
    • Na Mídia
    • Anuncie
    • Contato
    • Aviso Legal
    • Política de privacidade
    • Links
    © 2012-2025 BrasileirasPeloMundo.com

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.