Facebook Twitter Instagram
    BrasileirasPeloMundo.com
    • Home
    • Sobre o BPM
      • Time do BPM
      • Autoras
      • Contato
      • Na Mídia
      • Blogs
    • Colabore
    • Custo de Vida
      • Quanto custa
      • Cheguei e agora?
      • Custo de Vida Pelo Mundo
    • Países
      • Alemanha
      • Austrália
      • Áustria
      • Canadá
      • EUA
      • Espanha
      • França
      • Inglaterra
      • Itália
      • Japão
      • Polônia
      • Portugal
      • Suécia
    • Mais
      • Dicas para viajar sozinha
      • Relacionamentos online
      • Turismo Pelo Mundo
      • Vistos
    • Intercâmbio
      • Intercâmbio pelo Mundo
    Facebook Instagram
    BrasileirasPeloMundo.com
    Home»Alugar/Comprar Imóvel Pelo Mundo»Onde morar em Santa Cruz de la Sierra
    Alugar/Comprar Imóvel Pelo Mundo

    Onde morar em Santa Cruz de la Sierra

    Letícia ProtectorBy Letícia ProtectorJuly 8, 2018No Comments6 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Fonte: Pixabay
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Onde morar em Santa Cruz de la Sierra.

    A chegada em um novo país vem acompanhada da busca por um cantinho para chamarmos de lar e, para ajudar aos que estão se mudando para a Bolívia, no post desse mês trago algumas dicas sobre onde morar em Santa Cruz de la Sierra.

    Em primeiro lugar, gostaria de enfatizar que estou expondo apenas minha opinião e minhas impressões. Além disso, boa parte dos bairros aqui não são tão grandes quanto os bairros das grandes cidades brasileiras, então provavelmente localizações próximas a essas regiões que citarei aqui também podem ser interessantes para morar.

    Atualmente, vive-se uma grande bolha imobiliária e o setor da construção civil está aquecido. Vejo sempre muitos prédios comerciais e residenciais em construção, boa parte disso porque a Bolívia é o país que mais cresce na América do Sul, como mostra essa reportagem. Esse crescimento e o fato de Santa Cruz de la Sierra ser a capital econômica do país, recebendo muitos estrangeiros, elevaram os preços dos aluguéis.

    Leia também: Alugar ou comprar um imóvel em Lima

    Como falei nesse post, Santa Cruz de la Sierra é conhecida como a cidade dos anéis. A cidade foi estruturada a partir da praça principal (Plaza 24 de Septiembre) e em torno dela organizam-se os anéis. Há menos de dez anos atrás, a cidade só possuía quatro anéis, hoje em algumas partes já existe o nono anel! É uma cidade que cresceu muito rápido, com grande valorização imobiliária.

    Definindo prioridades

    Como princípio de base para a escolha de onde procurar uma casa, sugiro pensar na localização do trabalho, da universidade e/ou da escola dos seus filhos. Estabeleça qual será sua prioridade, o que é importante para você, em que momento você está disposto a gastar um pouco mais de tempo em seu deslocamento. Santa Cruz de la Sierra possui algumas boas regiões para morar, cada uma com seus prós e contras e com alternativas para os mais variados orçamentos.

    O cruceño (natural de Santa Cruz de la Sierra) tem uma preferência por morar em casas, dizem que eles gostam de morar ‘próximo ao chão’. Rs Não sei exatamente o motivo, mas em geral casas são muito valorizadas, seja de rua ou em condomínios fechados. Atualmente, como qualquer grande cidade, Santa Cruz está crescendo verticalmente, há uma boa oferta de edifícios, mas continua aumentando a quantidade de condomínios de casas de todos os tamanhos.

    Foto: Adaptação do Google Maps

    Abaixo, segue uma lista de algumas regiões valorizadas e consideradas boas para se morar.  No mapa, é possível localizar-se com mais facilidade. Não estão em nenhuma ordem de preferência minha, ok?

    • Urubó (região azul)

    É uma região muito valorizada e uma das zonas que mais cresce, dizem que é praticamente uma outra cidade. São diversos condomínios fechados, a maioria de casas. Alguns condomínios têm uma boa infraestrutura social, com academia, piscinas, quadras e até mini-mercado. O condomínio pioneiro, mais famoso e mais valorizado é o ‘Colinas del Urubó’.

    Carro é imprescindível para se locomover, nessa região não é possível sair a pé. São avenidas principais, nem todas asfaltadas, e vários condomínios fechados e alguns centros comerciais.

    É um bairro interligado ao resto da cidade por apenas uma ponte, o que significa que em horários de pico há trânsito. Há planos de construção de outras pontes, especialmente pelo aumento do movimento nessa região.

    • Equipetrol (região vermelha – lado direito)

    Está na região norte da cidade e o bairro é cortado pela avenida San Martín, representado pela linha pontilhada no meu mapa. É relativamente grande, estendendo-se desde o segundo ao quarto anel. É um bairro tranquilo onde se localizam muitas empresas e prédios comerciais, mas também há muitas casas de rua e alguns edifícios. Recentemente foram construídos alguns prédios mais altos e mais modernos.

    Há boas opções de apartamentos relativamente novos e pequenos, com um ou dois quartos. É uma boa alternativa de bairro para estar próximo a uma zona comercial e ao shopping Ventura Mall.

    Há muitos restaurantes, escolas e hotéis nessa região e nela é possível caminhar e fazer algumas coisas a pé. Como em algumas outras partes da cidade, há algumas praças bonitinhas que as pessoas saem para caminhar, passear com o cachorro, etc.

    • Sirari (região vermelha – lado esquerdo)

    Sirari é o bairro que está do lado esquerdo da avenida San Martín. Essa avenida principal divide os bairros de Sirari e Equipetrol e as características são parecidas. Há muitos prédios modernos nessa região, além de casas de rua também. É um bairro mais residencial que Equipetrol, mas também há algumas empresas e restaurantes charmosos.

    As ruas têm nomes de flores e em Sirari estão localizados o Consulado do Brasil e algumas grandes universidades.

    • Las Palmas (região verde)

    Está localizado na parte sudoeste da cidade e é um tradicional bairro residencial, bem arborizado. Possui alguns condomínios de casas, casas de rua e prédios também. Nos arredores há outros bairros que também são considerados boas regiões para morar.

    Santa Cruz de la Sierra possui algumas escolas internacionais bilíngues e é em Las Palmas que está a Santa Cruz Cooperative School, que segue o currículo americano.

    • Banzer, Zona Norte (região laranja)

    A Avenida Banzer ou Avenida Cristo Redentor é uma grande radial que corta a cidade na direção norte e leva até o Aeroporto Internacional Viru Viru. Nas intermediações dessa avenida há diversos estabelecimentos comerciais, universidades, escolas, condomínios e edifícios. É um pouco mais afastado da região central da cidade, mas é uma das regiões para onde a cidade vem crescendo.

    Há muitos condomínios em construção nessa região, que trazem os benefícios de possuírem infraestrutura com grande área social e recreativa, com muitas atividades para toda a família. É uma região interessante para viver confortavelmente e com segurança e praticamente não precisar sair de seu condomínio.

    Onde buscar imóveis

    Para encontrar um lugar para morar ou ter uma ideia dos valores dos aluguéis, pode-se consultar algumas imobiliárias:

    • Century 21 Bolivia
    • InfoCasas
    • Remax Bolivia
    • UltraCasas

    Neste post, apresentei algumas regiões da cidade de Santa Cruz de la Sierra que eu considero interessantes para morar. Caso tenha outras ideias, fique à vontade para compartilhar comigo nos comentários.

    Textos relacionados

    • Custo de supermercado na Bolívia
    • Como levar seu animal de estimação da Bolívia para o Brasil
    • Dicas para dirigir na Bolívia
    • Custo de vida na Bolívia
    • A comida típica da Bolívia
    • Sucre, a capital da Bolívia
    Clique aqui para ler mais artigos da mesma autora
    apartamento bairros Bolivia casa onde morar Santa Cruz de la Sierra
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Letícia Protector
    • Website

    Letícia é carioca e engenheira química de formação. Morou em São Paulo e depois mudou-se para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, para acompanhar o marido em sua expatriação. Atualmente, mora em Lagos, na Nigéria, e aproveita as oportunidades e experiências que a vida pelo mundo traz.

    Related Posts

    10 fatos mais chocantes ao mudar para Turquia

    October 25, 2022

    Moradia e pandemia: obstáculos e oportunidades

    August 23, 2021

    Crédito Hipotecário no Chile

    August 13, 2021

    Leave A Reply Cancel Reply

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    • Facebook
    • Instagram
    Polônia

    Dia de Finados na Polônia

    By Ann MoellerOctober 28, 20240

    Dia de Finados na Polônia O Dia de Finados é comemorado oficialmente pela Igreja Católica…

    Novas gírias e expressōes faladas nos Estados Unidos

    March 1, 2023

    Terremoto na Turquia

    February 10, 2023

    Natal em tempos de guerra

    December 21, 2022
    Categorias populares

    Green Card e Residência permanente após o casamento

    April 26, 2015

    Como morar legalmente na Espanha

    August 7, 2015

    Como estudar no Ensino Superior em Portugal

    August 14, 2014

    Como é morar em Santiago no Chile

    June 28, 2014

    Validação do diploma brasileiro nos EUA

    May 20, 2016

    Cinco razões para não morar na Dinamarca

    April 19, 2015

    É brasileiro e reside no exterior? A Receita Federal ainda lembra de você!

    February 9, 2017

    Passo-a-passo para fazer mestrado ou doutorado com tudo pago nos EUA

    March 2, 2016
    BrasileirasPeloMundo.com
    Facebook Instagram
    • Sobre o BPM
    • Autoras
    • Na Mídia
    • Anuncie
    • Contato
    • Aviso Legal
    • Política de privacidade
    • Links
    © 2012-2025 BrasileirasPeloMundo.com

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.